quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O MEDO

Caros leitores, já repararam que tudo em nossa vida é regrado pelo medo?
Temos medo de errar, iniciar, aceitar, começar, amar, sentir, correr, comer, as mulheres de engravidar e muitos outros tantos medos. Até mesmo, desenvolvemos o medo de escrever.
Mais o que significa o medo?
O Aurélio aponta o medo como, duna formada pelo vento ou terror, suto, pavor, receio e mais alguns.
E onde quero chegar?
Quero faze-los perceber o quanto o medo se faz necessário em nossas vidas, até mesmo os praticantes de esportes radicais, testam inúmeras vezes seus equipamentos antes de darem saltos, voos e outras tantas manobras que nós mortais não temos a mínima condição de fazer.
O medo serve como sinal de alerta para o perigo, para o risco de sentar, de se perder, de ser amar, entre tantos outros. O Medo é peça fundamental e necessária, que nos faz sempre fazer tudo em nossa vida com a atenção necessária para que não corramos riscos desnecessários, e que principalmente possamos chegar a todos os objetivos por nós almejados.
Então, sintam medo sempre, porém façam tudo no limite do prazer, que a vida de cada um de nós se tornará cada vez mais festiva, prazeirosa. Porém não deixe que o medo domine seu ser, viva sem ele, apenas use-o como acessório necessário para compor um cenário de felicidade, amor e paz.
E sem medo algum. Obrigado...!!!